Novidade a Caminho

Kia lançará uma caminhonete média com motor a diesel

Depois de algumas pausas no projeto, a marca sul-coreana produzirá uma picape média.

Kia lançará uma caminhonete média com motor a diesel
O foco da Kia está nos mercados emergentes (Crédito: Scott Olson/Getty Images)

Após estar prestes a cancelar o lançamento, a Kia retomou o projeto de desenvolvimento de uma caminhonete de médio porte. Depois de vários atrasos, agora a marca sul-coreana voltou à briga com a ideia de produzir uma picape desse tipo.

Publicidade

Enquanto a Hyundai (marca social) avança no caminho da eletrificação, a Kia quer continuar investindo na combustão interna. Desta forma, surgiram versões “tradicionais” e algumas elétricas.

“Song [presidente da Kia] já anunciou que existem dois [modelos]. Um EV original e um EV derivado, e as pessoas entendem que ‘derivado’ significa que ele pode funcionar tanto com combustão interna quanto com eletricidade”, revelou Roland Rivero, gerente geral de planejamento de produtos da Kia Austrália.

O foco será em diferentes mercados, especialmente emergentes, onde a América Latina aparece como uma opção muito boa. A plataforma escolhida para a caminhonete da Kia seria a e-GMP, um framework base.

O diretor garante que há um grande número de usuários que querem continuar desfrutando dos motores a combustão. No entanto, isso não significa que a base não esteja pronta para a eletrificação, mas sim que é provável que seja utilizada inicialmente com motores diesel, trabalhe com híbridos e finalmente com mecânica elétrica.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.