Kia apresentará uma nova picape média

Um plano apresentado pela marca sul-coreana revelou que tem um projeto para apresentar um caminhão de médio porte para mercados emergentes

Kia apresentará uma nova picape média
(Créditos: Harold Cunningham/Getty Images)

O lançamento de uma picape de médio porte da Kia acabou sendo um verdadeiro quebra-cabeça. A certa altura, a marca sul-coreana estava prestes a fazer o anúncio. Então, tudo se limitou a declarações de gestores, até que foi cancelado posteriormente. Mas agora parece que o projeto está decolando novamente com uma “ótima solução”.

Publicidade

Tudo indicava que os planos da Kia apontam para veículos elétricos, mas isso não impediria o desenvolvimento deste próximo caminhão médio. Embora a Kia tenha uma plataforma que será usada para desenvolver uma picape eletrificada, também oferecerá uma com motor de combustão interna a diesel.

De acordo com o Cars Guide, graças a informações do Automotive News, uma “fonte familiarizada com os planos” revelou que a picape está mais próxima do que esperávamos e empregará uma estrutura de quadro totalmente nova com trem de força tradicional (mesmo com opção a gasolina). ), que no futuro poderá ser eletrificada.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade