Carros

Nissan testa plataforma para seu próximo SUV

O novo modelo será produzido no Brasil e chegará a diversos mercados da região, mas, por enquanto, os testes são feitos com o Nissan Juke como mula.

Nissan testa plataforma para seu próximo SUV
O mercado de SUVs segue ganhando força ao redor do mundo (Crédito: David Ramos/Getty Images)

A Nissan começou a testar sua plataforma CMF-B para dar vida ao seu próximo SUV compacto. Em abril passado, a empresa havia desembolsado 250 milhões de dólares para a produção de um novo modelo na fábrica de Resende.

Publicidade

Nas fotografias publicadas pela Autos Segredos é possível ver o Juke, utilitário esportivo oferecido no mercado global, como uma mula (são utilizados componentes do futuro modelo, mas com a carroceria de outro veículo). Ainda não se sabe qual modelo será produzido em nosso país, mas o Juke pode ser um candidato. Conforme indicado pela AS este modelo será maior que o Kicks, enquanto o volume de produção será menor. De acordo com a derivação da plataforma (-B) estaremos diante de um SUV do segmento compacto.

O motor será um motor 1.0 turbo desenvolvido pela Renault, associado a uma transmissão automática do tipo CVT. Além disso, a marca japonesa está preparando o sistema E-Power para oferecer pelo menos uma versão híbrida.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade