
Um dos ícones off-road, que se tornou um dos SUVs mais populares da década de 1990, é o Suzuki Vitara. Pequeno, altamente manobrável e capaz off-road, o utilitário esportivo se tornou um sucesso.
Com o passar das gerações, ganhou um nível mais alto de sofisticação, maior tecnologia, melhor conforto e podemos até dizer que é um modelo muito mais familiar do que as primeiras unidades do Suzuki.
Atualmente, o Suzuki Vitara não está entre os mais vendidos do mercado, mas aos poucos a marca japonesa parece começar a ganhar espaço novamente. Para isso, seu “cavalo de batalha” é essencial e uma novidade que chamou bastante a atenção é o anúncio de que uma nova geração será apresentada em algumas semanas.
O desenvolvimento foi realizado em conjunto com a Toyota graças à associação de ambas as marcas para desenvolver veículos desta classe. Conforme indicado pela Autocar, o novo Vitara será o primo em primeiro grau do novo Urban Cruiser Hyryder, o SUV compacto derivado do Yaris para mercados emergentes que poderá ser produzido em nossa região.
Embora não haja muitos detalhes deste modelo, o formato da aposta futura da Suzuki seria muito semelhante ao da Toyota, embora o design e seu respectivo DNA sejam diferentes. Conforme indicado pela Autocar, será um modelo global e atingirá várias regiões do mundo.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.