Carros

Aparece o Toyota Hyryder, um SUV compacto menor que o Corolla Cross

O próximo utilitário esportivo da empresa japonesa será desenvolvido em conjunto com a Suzuki e será destinado a mercados emergentes.

Aparece o Toyota Hyryder, um SUV compacto menor que o Corolla Cross
Os modelos de SUVs compactos estão ganhando os mercados (Crédito: Robert Hradil/Getty Images)

A Toyota está trabalhando no desenvolvimento de um novo SUV compacto destinado a mercados emergentes. Na última vez, apareceu em várias ocasiões, embora até agora seja conhecido pelo código D22.

Publicidade

Atualmente, a empresa japonesa possui vários modelos no segmento, como C-HR, Raize, Urban Cruiser ou Yaris Cross. Tudo indicava que no futuro uma nova referência será produzida no Brasil para ser exportada para o resto da região e de fato em alguns meios de comunicação garantiram que o SUV compacto é irmão do europeu Yaris (Yaris Cross).

Agora o D22 começou a soar forte na região, pois será apresentado na Índia para enfrentar modelos como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Ford Ecosport, entre outros, e será “a ponta de lança” a estrear em vários países emergentes (incluindo vários da América do Sul).

Em design seria um mini Corolla Cross, embora o desenvolvimento esteja sendo realizado em conjunto com a Suzuki.

A plataforma utilizada será o DNGA, uma variante mais barata do TNGA de modelos como Corolla, RAV4, para citar alguns, mas chama a atenção por utilizar a mesma base que o novo Yaris terá (para mercados emergentes), um modelo que já foi visto e tem até um mês para a apresentação, e substituiria o modelo que chega na Argentina importado do Brasil.

Publicidade

Sob o capô, ele apresentará mecânica híbrida alinhada com os novos lançamentos.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade