Pablo Maia foi um dos desfalques do São Paulo na partida contra o Palmeiras, por conta de uma lesão na coxa esquerda. Assim, o volante já passou por uma bateria de exames, mas terá encontros com especialistas no assunto para entender qual será a melhor forma de recuperação da contusão, podendo ser submetido a uma cirurgia.
A lesão de Pablo Maia foi nos isquiotibiais, um grupo muscular composto pelos músculos semitendíneo, semimembranoso e bíceps femoral, que são localizados na região posterior da coxa e quadril. Sendo assim, o problema é considerado grave e a expectativa é que o jogador fique afastado dos gramados, seja lá qual procedimento de recuperação seja realizado.
Em suas redes sociais, Pablo Maia deu atualizações sobre seu estado e mandou recado para a torcida do São Paulo. “Estarei apoiando meus companheiros de São Paulo durante esse período afastado dos gramados. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. Em breve, estarei de volta, ainda mais forte e guerreiro do que nunca”, escreveu o camisa 29.
Além disso, o volante falou sobre a experiência de acompanhar o Choque-Rei fora de campo. “Não ter entrado em campo ontem para ajudar meus companheiros por conta de uma lesão foi uma sensação muito ruim. Mas agora é hora de erguer a cabeça, ter foco no meu tratamento, ficar 100% comprometido na minha recuperação, seguir todos os protocolos médicos e estar de volta o mais rápido possível”, afirmou.
Pablo Maia foi convocado por Dorival Júnior na última lista da Seleção Brasileira e vive a expectativa de jogar a Copa América, mas a lesão pode ser um impeditivo para o jovem meio-campista.
*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz