A Nissan vem crescendo cada vez mais com a Frontier em diferentes mercados da região, e agora chega um novo restyling. A caminhonete da marca japonesa, que também é produzido na fábrica argentina de Santa Isabel, na província de Córdoba, juntamente com seu primo Renault Alaskan, apresenta bom desempenho de vendas em diversos mercados.
Agora, a picape Nissan está se preparando para receber sua primeira reestilização de meia-idade. Até agora, vimos o redesenho na Ásia e em alguns países do nosso continente, como o México.
De qualquer forma, em nossa região os testes deste caminhão começaram sob extensas camuflagens que obscureciam a visão.
Do ponto de vista do design, adotará grandes mudanças estéticas, entre elas terá novas óticas de LED, um para-choque inédito e uma grade renovada. Os pneus também serão modificados e as suspensões recalibradas, além de melhorias nos acabamentos. Aparentemente, a ideia é comparar este modelo com o oferecido no mercado norte-americano.
Em relação ao conforto e segurança também receberão atualizações, enquanto sob o capô continuará a ter o motor 2.3 turbo com 160 cv e o biturbo com a mesma cilindrada mas com 190 cv.
Embora ainda não haja dados oficiais sobre o lançamento, o Noticias Automotivas revelou que a apresentação acontecerá em abril.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.