Surge o novo Peugeot 208 com motor Fiat

O modelo da marca do leão receberá atualizações mecânicas na próxima vez em diferentes versões.

Surge o novo Peugeot 208 com motor Fiat
O motor 1.6 de 115 cv das variantes mais completas será substituído pelo motor turboalimentado. (Crédito: Michele Tantussi/ Getty Images)

O Peugeot 208 (fabricado na Argentina) terá diferentes atualizações mecânicas na próxima vez, incorporará mais equipamentos e receberá alguns retoques estéticos, incluindo o novo logotipo da marca.

Publicidade

Até o momento as maiores novidades apontam para a motorização, já que o hatchback compacto passará por substituições. Embora até agora se falasse de um motor turbo, nos últimos dias apareceu um 208 com o conhecido motor 1.3 Firefly 99 cv de origem Fiat, o mesmo usado, por exemplo, pelo Strada, o Cronos, o Argo e o Pulse. Nas versões mais baratas.

Em relação ao novo SUV compacto, também vai equipar o novo 1.0 turbo 125 cv, o primeiro modelo Stellantis a ter este mecanismo. Voltando à Peugeot, esses dois novos motores atingirão a faixa de 208 para as versões mais básicas (1.3), enquanto o 1.6 de 115 cv das variantes mais completas será substituído pelo motor turboalimentado.

As transmissões serão manuais de cinco velocidades e automáticas do tipo CVT com simulação virtual de sete velocidades. Conforme revelado pela Autos Segredos, serão as adições da linha 2023, embora para isso teremos de esperar pelo segundo semestre do próximo ano.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade