Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Peugeot 208: com motores 1.3 e 1.0 turbo da Fiat?

O novo modelo da marca se prepara para incorporar nova motorização, aproveitando o nascimento da Stellantis

Peugeot 208 com motores 1.3 e 1.0 turbo da Fiat
(Crédito: Divulgação)

A Peugeot está testando no Brasil um novo motor turbo para o 208. Esse mecânico será um 1.0 cuja potência ainda não foi revelada, mas seria o escolhido para substituir o aspirado 1.6 de 115 cv.

A novidade foi revelada pela Autos Segredos, mas aparentemente a hélice turboalimentada não será a única surpresa, já que agora aquele meio revelou que a associação com Stellantis gerou que existam mecânicas mais partilhadas entre os modelos do antigo PSA e do antigo FCA.

Aparentemente, o motor 1.0 turbo GSE que deverá adicionar o 208 será o mesmo que usará o Fiat Pulse e também deverá ser adicionado ao futuro Argo, Cronos e Jeep Renegade. Por sua vez, como dado extra, o 1.3 Firefly aspirado com 99 HP de potência e 13,7 kgm de torque (presente na picape Strada e na escotilha Argo) também poderia estar disponível no novo 208.

Esta nova informação nos obriga a estar atentos para saber o que acontecerá com o 1.2 aspirado 82 CV que atualmente possui a versão Like, a mais econômica da gama 208.

Voltando ao 1.0 turbo, espera-se que tenha entre 120 CV e 130 CV de potência, e 21 kgm de torque, e que seria usado para as versões mais potentes do 208. Embora estivesse pronto para a linha 2023 (a partir do segundo semestre do próximo ano), é também relevante o futuro lançamento de duas versões especiais para 2022. Apesar das diferentes apresentações, não são esperadas alterações de design.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias