Novidade Chegando

Suzuki apresenta o novo Grand Vitara

A empresa japonesa revelou todos os detalhes da nova geração do famoso SUV. É o irmão do Toyota Urban Cruiser Hyryder.

Suzuki apresenta o novo Grand Vitara
A nova geração do Suzuki Grand Vitara será produzida na Índia (Crédito: Robert Hradil/Getty Images)

A espera acabou e a Suzuki apresentou a quinta geração do Grand Vitara (mais uma vez abandonou o nome Vitara). A última atualização tinha sido em 2016, mas foi completamente renovada e incorporou um design muito atraente, com um nível de equipamentos superior e dimensões mais generosas.

Publicidade

Esta edição inédita foi realizada em conjunto com a Toyota e é irmão do recém-apresentado Urban Cruiser Hyryder, um utilitário esportivo baseado na próxima geração do Yaris para mercados emergentes.

A apresentação aconteceu na Índia (será produzida na fábrica de Bibaldi) e deve chegar à região.

O design é muito agressivo e além de mostrar pontos de contato com o modelo Toyota, o trabalho da equipe de styling da Suzuki é relevante para dar um estilo muito pessoal.

O Suzuki Grand Vitara utiliza a plataforma modular, chamada C, na qual é instalada uma carroceria de 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,64 m de altura, enquanto o entre-eixos é de 2,60 m. Oferece propulsão híbrida com motor 1.5 associado a um gerador elétrico que é alimentado por baterias de lítio. Ele entrega 116 cv de potência, associado a uma transmissão continuamente variável (CVT). A tração pode ser simples ou integral, dependendo da versão.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.