Grande Novidade

Tavendor, o novo SUV da Volkswagen

A empresa alemã apresentou um modelo bastante atrativo que chama a atenção por suas linhas esportivas e seu grande porte.

Tavendor, o novo SUV da Volkswagen
O novo modelo será o maior SUV da empresa (Crédito: Sean Gallup/Getty Images)

A Volkswagen aposta cada vez mais nos SUVs e agora, uma das mais recentes novidades, é a estreia do Tavendor, um grande utilitário desportivo que deverá inspirar outros modelos da marca correspondentes a diferentes segmentos.

Publicidade

Com esta apresentação, o SUV tornou-se o maior da empresa, embora deva ter em conta que este modelo foi desenvolvido na China, em conjunto com a empresa local FAW.

A plataforma utilizada é o MQB Evo, enquanto sua carroceria é bem marcante, além de ter algumas semelhanças com o Atlas Cross Sport.

A motorização fica a cargo de um motor 2.0 TSI (turbo) de 187 cv e 220 cv (dependendo da versão), associado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete marchas. Além disso, terá versões de tração simples e integral (4Motion).

A grade é imponente e destaca-se pela incorporação de uma tecnologia LED muito marcante nos faróis, uma vez que se expande por toda a largura da grade frontal.

Publicidade

Mede 4,94 m de comprimento, 2,01 m de largura e 1,75 m de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2,98 m.

No momento, espera-se que seja vendido exclusivamente no mercado chinês, mas é provável que no futuro também seja vendido em outros mercados.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade