O Toyota Hilux é conhecido por sua confiabilidade e durabilidade, mas o teste que uma unidade deste modelo foi submetido surpreendeu a todos, além do resultado, poucos modelos foram lançados a mais de três mil metros de altura.
A equipe WhistlinDiesel conectou a picape japonesa de quinta geração a um helicóptero K-Max e depois de subir 500 pés (cerca de 150 metros), ela teve sua primeira queda, causando mais danos ao setor frontal.
Os membros do WhistlinDiesel então se dobraram e prepararam o Hilux, ou o que restou dele, para uma segunda tentativa. O novo desafio não era de 150 metros de altura, mas de três mil.
Ao chegar a esse nível, o modelo da Toyota foi lançado novamente de uma nova altura e graças a uma câmera GoPro dentro dela, pode-se ver como ela gira até chegar ao solo, onde foi completamente destruída e até mesmo achatada. É importante mencionar que para a realização do teste, a equipe que fez os testes com o Hilux estava em outro helicóptero, já que o K-Max não tem lugar para passageiros. Assista o vídeo.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.