NOVA GERAÇÃO

Toyota mostra fotos da nova geração do Yaris

O compacto será totalmente renovado e evoluirá em tecnologia, dimensões e equipamentos. Espera-se que chegue à região.

Marca japonesa irá apresentar novas variantes do carro na próxima semana (Créditos: divulgação)

Neste segundo semestre, a Toyota apresentará a nova geração do Yaris para mercados emergentes. É importante mencionar isso, já que em outros países também está disponível um compacto homônimo que não tem nada a ver com o compromisso futuro da marca e é conhecido como GR Yaris.

Publicidade

O próximo compacto continuará sendo oferecido nas versões hatchback e sedã, enquanto o design será totalmente renovado. A ideia é aproximá-lo um pouco de vários de seus irmãos como Corolla ou Camry.

A plataforma utilizada também é completamente nova. Estamos falando do DNGA, uma variante mais barata do TNGA usada por modelos como o RAV4, Corolla e a próxima geração Hilux.

Desenvolvido em conjunto com a Daihatsu, espera-se que tenha dimensões maiores e alto nível de tecnologia. Sob o capô terá mecânica híbrida de diferentes níveis (suave e forte) como em seu recente derivado na forma de um SUV que poderá ser fabricado em nossa região, o Toyota Urban Cruiser Hyryder.

Enquanto aguardamos sua apresentação (que acontecerá no dia 9 de agosto), a Toyota já mostrou recentemente imagens da nova variante sedã do Yaris, incluindo o novo interior e a frente do carro.

Publicidade

Confira a galeria de fotos do carro:

Publicidade