Um novo SUV derivado do Maverick será o substituto do Ford Ecosport?

Há anos, o utilitário esportivo compacto faz sucesso na América do Sul, mas o fechamento das fábricas no Brasil e as novas estratégias da marca colocaram sua perenidade em xeque. A pickup compacta irá substituí-la?

um-novo-suv-derivado-do-maverick-sera-o-substituto-do-ford-ecosport
FORD MAVERICK

Em uma nota anterior, dissemos que a Maverick poderia se tornar uma submarca ou franquia da Ford, acrescentando assim a possibilidade de desenvolver novos modelos derivados da picape compacta.

Publicidade

No entanto, conforme revelou o Road Show, um dos que deverão ser substituídos poderá ser o Ecosport, por se encontrar no final do seu ciclo de vida (pelo menos da segunda geração) e de momento não há novidades.

O SUV compacto foi esteticamente renovado na Ásia, o que gerou especulações.

Além disso, enquanto esperávamos para saber seu futuro em um clima de total sigilo por parte da marca, o fechamento de fábricas no Brasil acelerou a cessação de potenciais aspirações por um projeto que levará o SUV à terceira geração.

Deve-se ter em mente que em linha com os “planos truncados” (talvez eles pudessem ver a luz no futuro) estava o suposto Maya e um SUV que só foi revelado não oficialmente com uma foto vista de frente e poderia até representar no Ecosport III.

Publicidade

Apesar das diferentes deduções, vamos voltar à possibilidade de termos modelos derivados de Maverick. Como indicou o site, nos Estados Unidos o SUV compacto está com os dias contados e é improvável que a nova picape consiga absorver os usuários do Ecosport em sua totalidade.

Embora os planos para possíveis substituições para o utilitário esportivo permaneçam um mistério, um eventual SUV que desça de Maverick com a mesma plataforma e vários componentes em comum pode ser uma boa alternativa, já que nem todo mundo prefere um veículo na forma de uma picape.

No momento, teremos que estar atentos às próximas decisões da empresa para saber qual será o futuro do conhecido Ecosport.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.