Vem aí um Renault Duster Alpine?

Uma versão especial do SUV foi vista em uma área aberta com grande quantidade de neve. O que o grupo francês está pensando?

(Crédito: Canva Fotos)

A Alpine (antiga Renault Sport) estava testando um SUV prata totalmente modificado, com trocas de suspensão, rodas de liga leve maiores (19 polegadas), saias laterais, para-lamas mais marcados, entre outros.

Publicidade

Aparentemente era um Duster, uma unidade que poderia ser um veículo de teste para o desenvolvimento de uma futura versão esportiva do SUV de sucesso. Foi visto oferecendo um grande show do outro lado do Oceano Atlântico, onde realizou vários testes extremos em baixas temperaturas.

Ainda nada está confirmado, mas segundo meios de comunicação internacionais como a Carscoops, seria uma mula que daria origem ao próximo Alpine GT X-Over, o primeiro utilitário desportivo totalmente elétrico da marca, que faria a sua estreia em 2025.

Também não seria desarrazoado que seja um teste para um eventual “Duster Alpine”, já que de facto surgiram recentemente vários designs de um possível modelo desportivo. De qualquer forma, é preciso lembrar que a marca francesa já está trabalhando na próxima geração do SUV e no caso de apostar em uma configuração dessas características, só o faria para a próxima edição.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade