Dono do Chelsea, o russo Abramovich entrega comando do clube

dono-do-chelsea,-abramovich-entrega-comando-do-clube-para-fundacao

O dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich, anunciou neste sábado (26) que deu aos curadores da fundação de caridade do time londrino a administração do clube.

Publicidade

Abramovich, que comprou o clube londrino em 2003, disse que a fundação está na “melhor posição para cuidar dos interesses” do clube.

“Sempre vi meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, além de construir o futuro, ao mesmo tempo em que desempenhamos um papel positivo em nossas comunidades”, afirmou.

“Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Continuo comprometido com esses valores”, declarou. Abramovich e Chelsea não revelaram os motivos por trás da decisão.

No entanto, vários indivíduos e entidades russas foram submetidos a sanções pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, após Moscou lançar uma invasão contra a Ucrânia nesta semana.

Publicidade

Abramovich ainda não foi colocado sob nenhuma sanção.

O técnico do Chelsea, o alemão Thomas Tuchel, disse na sexta-feira que a incerteza sobre o futuro de Abramovich está pesando sobre o clube antes da final da Copa da Liga Inglesa, contra o Liverpool, no próximo domingo (27).

* É proibida a reprodução deste conteúdo. 

Publicidade

(Agência Brasil)