O dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich, anunciou neste sábado (26) que deu aos curadores da fundação de caridade do time londrino a administração do clube.
Abramovich, que comprou o clube londrino em 2003, disse que a fundação está na “melhor posição para cuidar dos interesses” do clube.
“Sempre vi meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, além de construir o futuro, ao mesmo tempo em que desempenhamos um papel positivo em nossas comunidades”, afirmou.
“Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Continuo comprometido com esses valores”, declarou. Abramovich e Chelsea não revelaram os motivos por trás da decisão.
No entanto, vários indivíduos e entidades russas foram submetidos a sanções pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, após Moscou lançar uma invasão contra a Ucrânia nesta semana.
Abramovich ainda não foi colocado sob nenhuma sanção.
O técnico do Chelsea, o alemão Thomas Tuchel, disse na sexta-feira que a incerteza sobre o futuro de Abramovich está pesando sobre o clube antes da final da Copa da Liga Inglesa, contra o Liverpool, no próximo domingo (27).
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
(Agência Brasil)