O príncipe William e a princesa Kate, do Reino Unido, em raro pronunciamento, disseram neste sábado (26) que estão ao lado dos ucranianos após a invasão da Rússia.
“Em outubro de 2020, tivemos o privilégio de conhecer o presidente Volodymyr Zelensky e a primeira-dama e soubemos que eles têm esperança no futuro da Ucrânia e são otimistas. Hoje, nós apoiamos o presidente e todo o povo ucraniano, que lutam de forma corajosa por esse futuro”, disseram na rede social.
O irmão mais novo de William, o príncipe Harry, e sua esposa, Meghan Markle, também comentaram a situação da Ucrânia, afirmand, na última quinta-feira, 24, que apoiam o povo ucraniano “contra essa violação do direito internacional e humanitário”.
De acordo com o site G1, Com o título “Estamos com a População Ucraniana”, o texto diz: “O Príncipe Harry e a Meghan, Duque e Duquesa de Sussex, e todos nós da Archwell estamos com a população ucraniana contra as quebras de leis internacionais e humanitárias e encorajamos a comunidade global e seus líderes a fazerem o mesmo”