R$ 8,1 Bilhões em ‘Dinheiro Esquecido’ Disponíveis para Resgate: Saiba Como Receber

Abono salarial: 4,4 Milhões de Brasileiros Serão Beneficiados - Confira!
PIS/PASEP 2024: Saque o seu Abono Salarial de até R$1.412,00 HOJE (17)! Créditos: Reprodução internet

Imagine descobrir que você tem dinheiro esquecido em instituições financeiras com a chance de resgatá-lo facilmente. O Banco Central do Brasil oferece essa oportunidade pelo Sistema de Valores a Receber (SVR), onde é possível consultar e recuperar valores não reclamados por pessoas físicas e jurídicas. Desde o seu lançamento, milhares de brasileiros já recuperaram montantes esquecidos, que juntos somam mais de 8 bilhões de reais.

Publicidade

A consulta inicial é acessível pelo site do Banco Central, adequada tanto para CPF quanto para CNPJ. É fundamental verificar se há dinheiro reservado no seu nome, o que representa uma excelente oportunidade de recuperar recursos que poderiam estar contribuindo para o seu orçamento pessoal ou empresarial. Entenda como funciona o processo e veja como você pode verificar se tem direito a esses valores.

Quem pode resgatar os valores esquecidos?

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas têm potencial para descobrir valores não reclamados em seu nome. Segundo dados recentes do Banco Central, mais de 41 milhões de cidadãos brasileiros já encontraram quantias que foram inicialmente esquecidas. Esses valores variam desde pequenos montantes até quantias consideráveis que estavam adormecidas em registros de bancos, consórcios e outras instituições.

Como consultar se você tem dinheiro a receber?

Para começar a sua pesquisa, acesse o link fornecido pelo Banco Central: https://valoresareceber.bcb.gov.br/publico. Nessa página, você pode inserir o seu CPF ou CNPJ e conferir se há valores registrados no seu nome. É importante ter em mãos a data de nascimento ou a data de abertura da empresa para realizar essa consulta inicial.

Passo a passo para resgatar o seu dinheiro esquecido

  • Conectar no Sistema de Valores a Receber (SVR): Após realizar a consulta inicial e descobrir que há valores a serem recebidos, você será redirecionado ao SVR. Aqui, é usado o login gov.br para acessar o sistema.
  • Acessar ‘Meus valores a receber’: Dentro do sistema, você pode ver detalhadamente os valores a receber e a qual instituição eles pertencem.
  • Solicitar valor: Ao lado das informações dos valores, haverá uma opção para solicitar o valor. Necessário preencher a sua chave Pix, e-mail e telefone para proceder.
  • Acompanhar a solicitação: Após solicitar o resgate dos valores, você receberá um protocolo de solicitação. Mantenha esse número registrado, pois ele é essencial para acompanhar o processo.

Ao resgatar o seu dinheiro esquecido, você não apenas recupera valores que são seus por direito, mas também estabelece uma posição mais segura na gestão das suas finanças. Verifique hoje mesmo se você ou a sua empresa têm algo a receber e faça valer o seu direito ao resgate desses valores.

Publicidade

Fonte: Redação Terra

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.