ministro da Fazenda

“Já deveria ter sido em março”, afirma Haddad sobre queda da Selic

O Comitê de Política Monetária (Copom) realiza uma reunião nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21), mas ainda está prevista a manutenção da Selic em 13,75% ao ano

Já deveria ter sido em março, afirma Haddad sobre queda da Selic
(Crédito: Lula Marques/ Agência Brasil)

“Já deveria ter sido em março. Vamos ver, vamos aguardar”, afirmou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (19), sobre a taxa Selic. Segundo a CNN, analistas do mercado financeiro anteciparam a projeção para o primeiro corte da taxa básica de juros.

Publicidade

De acordo com o Sistema de Expectativas de Mercado, base de dados do Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, o corte da Selic que era esperado para setembro agora é esperado em agosto.

O Comitê de Política Monetária (Copom) realiza uma reunião nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21), mas ainda está prevista a manutenção da Selic em 13,75% ao ano. A próxima reunião ocorre nos dias 1 e 2 de agosto e segundo a CNN, a expectativa de economistas é de um corte de 0,25 ponto porcentual.

Leia também:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.