Três semanas após assumir a presidência da Petrobras, Magda Chambriard anunciou a substituição de três dos oito diretores da companhia. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14).
Segundo a reportagem da Agência Brasil, para a Diretoria Executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Chambriard nomeou Renata Baruzzi. Sylvia dos Anjos foi escolhida para a Diretoria Executiva de Exploração e Produção, enquanto Fernando Melgarejo assumirá a Diretoria Executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores.
“As indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia”, esclareceu a estatal. Posteriormente, os nomes passarão pela avaliação do Comitê de Pessoas e, em seguida, serão deliberados pelo Conselho de Administração.
Até que as novas nomeações sejam aprovadas, os atuais diretores permanecerão em suas funções. Uma vez confirmadas as alterações, Joelson Falcão Mendes (Exploração e Produção), Carlos José do Nascimento Travassos (Engenharia e Inovação) e Carlos Alberto Rechelo (Financeira) deixarão seus cargos. Rechelo, que atuava como gerente executivo, estava no cargo de forma interina.
A Diretoria Financeira era ocupada por Sergio Caetano Leite, que decidiu deixar o cargo em maio, acompanhando o ex-presidente Jean Paul Prates. Leite havia sido indicado por Prates.
Com a nova configuração, dos nove cargos da Diretoria Executiva, incluindo a presidência, quatro serão ocupados por mulheres.
Siga a gente no Google Notícias