CÂMARA FEDERAL

Nikolas Ferreira como presidente da Comissão de Educação gera reações nas redes

Políticos da oposição e situação expressaram suas opiniões

Na última quarta-feira (6), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara com 22 votos a favor e 15 em branco.
Nikolas Ferreira é eleito Presidente da Comissão de Educação e gera reações – Crédito: Reprodução/Câmara

Na última quarta-feira (6), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara com 22 votos a favor e 15 em branco. Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentaram adiar a votação para impedi-la, mas não conseguiram.

Publicidade

Uma figura polêmica, a entrada do político no cargo gerou fortes reações – tanto durante quanto após a reunião. A deputada Tábata Amaral (PSB), por exemplo, criticou duramente a escolha.“ Me entristece muito saber que a gente está apequenando esse espaço tão importante e tão estratégico para o nosso país que é o do debate educacional com essa pequenez dessa polarização e ter alguém que vai estar aqui para lacrar, defender uma pauta extremista e não entende nada de sala de aula”, disse durante o encontro.

Por outro lado, o deputado Marco Feliciano (PL) declarou que Ferreira foi o deputado mais votado no Brasil em 2022. “A esquerda precisa aprender a respeitar as pessoas. Nikolas é mais nocivo debatendo do que como presidente de uma comissão, que é como um magistrado e não pode fazer nada a não ser dirigir a comissão”, justificou.

Reações na internet

Nas redes sociais, a situação não foi diferente. Internautas se manifestaram contra o deputado, resgatando vídeos antigos e argumentando que Ferreira não tem o conhecimento necessário para ocupar esta posição.

Ao mesmo tempo, seus apoiadores defenderam o deputado sob a justificativa da legitimidade de pautas como ideologia nas escolas, proteção às crianças e homeschooling.

Publicidade

Confira algumas reações:

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.