REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

Servidores administrativos da educação completam 14 dias de greve

Professores de universidades e institutos federais do MS paralisam as atividades na próxima quarta-feira (3)

Servidores administrativos da educação completam 14 dias de greve
Paralisação dos servidores – Crédito: Nathalia Alcântara/Midiamax

Os servidores técnico-administrativos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) deliberaram pela adesão à paralisação nacional da categoria, em 14 de março.

Publicidade

Em Mato Grosso do Sul, a greve atinge diversos setores da universidade, enquanto a categoria reivindica melhores condições de trabalho. A UFMS conta com mais de 1.700 técnicos-administrativos que desempenham diversas funções como vigilante, auxiliar administrativo, psicólogo, assistente social, físico, entre outras.

Nivalci Barbosa, servidor e representante da categoria, explica que a principal reivindicação dos servidores é a reestruturação da carreira, com a revisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (27), a Adufms convocou professores e trabalhadores da UFMS para a primeira paralisação de 2024, prevista para o dia 3 de abril. A paralisação também foi aderida pelos servidores do IFMS (Instituto Federal de MS).

* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.