O primeiro episódio da segunda temporada de “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game of Thrones”, vai ao ar na HBO e Max, às 22h, neste domingo (16). A nova temporada, composta por oito episódios, será lançada semanalmente.
Após os eventos da primeira temporada, inicialmente, a trama acompanha o começo de uma guerra civil potencial entre os Targaryen. O conflito centraliza-se na rivalidade entre Rhaenyra Targaryen e seu irmão mais novo, Aegon II.
O elenco principal retorna com nomes como Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel e Ewan Mitchell. Assim, novos membros do elenco incluem Abubakar Salim, Gayle Rankin, Freddie Fox e Simon Russell Beale.
Ver essa foto no Instagram
O que você precisa saber para entender a nova temporada?
Originários da antiga Valyria, os Targaryen eram conhecidos como Senhores dos Dragões. Eles se casavam entre si para manter a linhagem pura. Antes da Perdição de Valyria, estabeleceram-se em Pedra do Dragão, uma antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros. Desta forma, sob a liderança de Aegon, o Conquistador, e suas irmãs-esposas, conquistaram os reinos de Westeros.
A primeira temporada acompanha o reinado de Viserys I, cerca de 130 anos após Aegon I conquistar Westeros. Viserys, junto com sua esposa Aemma, teve apenas uma filha, Rhaenyra. Sem conseguir um herdeiro homem, Viserys nomeia Rhaenyra como sua sucessora. Contudo, após a morte de Aemma, Viserys casa-se com Alicent Hightower, e juntos têm três filhos, incluindo Aegon II.
O Que Esperar da 2ª Temporada?
Com a morte de Viserys I, Aegon II é coroado rei pelos Hightower em Porto Real. Contudo, Rhaenys, irmã de Viserys, interrompe a coroação com seu dragão e informa Rhaenyra, que entra em trabalho de parto prematuro e perde o bebê. Daemon, tio e marido de Rhaenyra, reúne um conselho para planejar a guerra iminente.
Em Pedra do Dragão, Rhaenyra se autoproclama rainha e forma o Conselho Preto. Enviando seus filhos para reunir aliados, Rhaenyra busca consolidar seu poder. O conflito entre Aemond e Lucerys culmina em uma batalha de dragões, resultando na morte de Lucerys. Em suma: a temporada termina com Rhaenyra recebendo a notícia da morte de seu filho.
Por fim, a HBO já confirmou a terceira temporada de “A Casa do Dragão” antes da estreia do segundo ano, prometendo mais intrigas e batalhas épicas para os fãs.
* Sob supervisão de Lilian Coelho
Siga a gente no Google Notícias