TV GLOBO

Apresentadoras Sonia Abrão e Ana Hickmann são criticadas após “Caso Eloá” no Linha Direta

O programa, que abordou o Caso Eloá, mostra um promotor dizendo que “uma apresentadora de televisão se colocou na posição de negociadora” e que isso teria atrapalhado a ação da polícia.

caso-eloa-apresentadoras
(Crédito: Reprodução)

A estreia do programa Linha Direta na Rede Globo foi um dos principais assuntos nas redes sociais nesta sexta-feira(6), principalmente por relembrar a participação das apresentadoras Sonia Abrão e Ana Hickmann. O programa, que abordou o Caso Eloá, mostra um promotor dizendo que “uma apresentadora de televisão se colocou na posição de negociadora”. Veja:

Publicidade

Publicidade

O sequestro que culminou na morte da adolescente Eloá Pimentel, de 15 anos, gerou comoção nacional no ano de 2008. A jovem foi feita refém em sua própria casa, em Santo André (SP),  pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, de 22 anos. Durante os dias em que manteve Eloá no cárcere, ele conversava com a imprensa, dava entrevistas e falava com repórteres, além dos negociadores da polícia.

A apresentadora Ana Hickmann, durante o programa “Hoje em Dia”, na Rede Record, disse que o sequestrador estava assistindo e pediu que ele ou uma das vítimas acenasse para as câmeras pela janela do cativeiro.

Após a exibição do programa, as redes sociais das apresentadoras receberam uma enxurrada de críticas:

Publicidade

Publicidade

Após a repercussão do Caso Eloá, a apresentadora Sonia Abrão fez um post em seu Instagram, dizendo “ ‘É sempre a mão de Deus!!!”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.