A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, teve “significativa melhora” no quadro de saúde. A Informação é do novo boletim médico divulgado na segunda-feira (25) pelo Hospital São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A artista está internada desde o dia 16 de dezembro.
Claudia está com um quadro de infecção bacteriana e anemia. Ao longo desta segunda, a atriz passará por testes com o objetivo de reduzir a sedação e ventilação mecânica.
A atriz trata a bactéria Staphylococcus aureus. Na manhã de domingo (24), ela passou por procedimento na região lombar da coluna vertebral. Segundo o G1, o objetivo foi retirar a secreção que causou uma infecção bacteriana e descobrir a extensão do problema.
O contato com a bactéria Staphylococcus aureus é comum, mas em casos extremos possa levar a uma infecção generalizada ou “sepse”. O micro-organismo é um dos mais presentes na pele humana e na maioria das vezes causa problemas simples, tratáveis com antibióticos.
Ainda de acordo como G1, os médicos investigam se ela está com uma nova bactéria, além da que já foi identificada. Eles vão ainda analisar o material coletado.
No sábado (23), a atriz precisou fazer uma transfusão de sangue para tratar de uma anemia que foi descoberta. No sábado, ao g1, Yann Hatchuel, filho da atriz, afirmou que o quadro clínico de Claudia “é grave”.
Longe da TV desde 2017, quando fez uma participação na novela “Rock Story”, da TV Globo, a atriz ganhou destaque em tramas como “Tieta” (1989) e “Fera Ferida” (1993). Em ambas, seus papeis começaram menores e foram ganhando destaque ao longo da trama.