stop-motion

Concierge Pokémon: veja como foi feita a nova série da Netflix

Para Haru, a personagem principal, foram feitas aproximadamente 30 peças diferentes de expressões faciais

A Netflix lançou a série que traz uma animação em stop-motion com uma proposta diferente do tradicional da franquia
Psyduck e Haru – Crédito: Reprodução/Netflix

A Netflix lançou a minissérie “Concierge Pokémon”, animação em stop-motion, proposta diferente do que a franquia está acostumada a trazer. A técnica de animação pode ser vistas em grandes filmes de sucesso como em “Fuga das Galinhas“, “Coraline” e “A Noiva Cadáver“. A plataforma de streaming divulgou na sexta-feira (29) um Making Of da série (abaixo), apresentando mais detalhes e falando sobre a trajetória da criação.

Publicidade

O diretor da série, Iku Ogawa, falou no vídeo divulgado no Youtube sobre a fisionomia de alguns Pokémon: “O formado do corpo de Psyduck é bem simples, ele tem pernas curtas e os braços não alcançam a barriga. A amplitude de movimento dele é limitada. Quando ele anda ou corre, queríamos que parecesse meio bobão. Adicionamos movimentos aleatórios de propósito.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

Publicidade

A produção da minissérie terá quatro episódios, no vídeo de divulgação é possível compreender o processo de produção. “A animação em stop-motion leva em consideração o movimento dos bonecos para a criação daquele universo”, relata Shuhei Harada, responsável pela movimentação dos bonecos nas filmagens.

Para Haru, a personagem principal, foram feitas aproximadamente 30 peças diferentes de expressões faciais. “Nos personagens humanos, além dos movimentos corporais, queríamos exibir expressões faciais, por isso criamos várias peças para elas”, destaca Harada.

Publicidade

Concierge Pokémon

Na série, Haru se muda para um resort Pokémon para trabalhar. Logo na chegada é surpreendida com as novidades do lugar, completamente diferente do que estava acostumada a vivenciar no cotidiano da cidade grande.

O resort foi criado para dar a impressão de um lugar divertido. Começamos a pensar no tipo de lugar onde um Pokémon relaxaria.”, comenta o responsável pelo design dos personagens no making of da franquia, Tadahiro Uesugi. O projeto do lugar foi feito com o pensamento de um lugar atraente e divertido.

Publicidade

O Universo da série foi completamente preenchido por Pokémon em seus detalhes, principalmente na decoração dos ambientes, como em almofadas, cortinas e até mesmo em utensílios de cozinha. “Eles são de formas, tamanhos e materiais diferentes. Não nos esquecemos disso ao analisar cuidadosamente cada Pokémon. Essa foi a parte mais difícil, mas valeu muito a pena.” finaliza Harada.

*Texto sob supervisão de Cleber Stevani.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.