A cantora Daniela Mercury anunciou nesta sexta-feira (3) que não vai participar das festas de rua, abertas ao público, no carnaval 2022, porque o cenário da pandemia da Covid-19 ainda é incerto.
A cantora declarou que avaliou a situação junto a sua equipe e ainda declarou: “Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto”.
A prefeitura de Salvador (BA) ainda não confirmou a realização do carnaval. Em nota, Daniela informou que mesmo sem o anúncio oficial de cancelamento da festa, ela considera que na Bahia, o governo e a prefeitura da capital não vão realizar a folia no próximo ano.
Ela também declarou que apesar de estar mantido o carnaval de São Paulo e a Pipoca da Rainha ser tão tradicional nas festas da capital paulistana, ela não vai desfilar em 2022. A cantora Preta Gil é uma das cantoras que, assim como Daniela, anunciou que não vai desfilar no carnaval do próximo ano.
Daniela Mercury ainda informou que se a liberação for mantida pelas autoridades sanitárias, ela vai tentar realizar shows e eventos durante o verão, com limitação de público e com a exigência das duas doses da vacina contra Covid-19.
“O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas”, continuou a cantora.
Durante o verão em Salvador, Daniela já anunciou a realização do Camarote da Rainha, evento programado para 18 de dezembro no Largo da Tieta, no Pelourinho, em Salvador.
O Festival Virada Salvador 2022 está oficialmente cancelado. A Prefeitura segue avaliando o cenário da pandemia no Brasil e no mundo para tomar as decisões necessárias para o enfrentamento da pandemia em Salvador. pic.twitter.com/ZUP3NY5wop
— PrefSalvador (@PrefSalvador) November 29, 2021