QUER JOGAR?

Desenvolvedores de Rise of the Ronin falam sobre o jogo: “Todos conseguem…”

Duas das principais mentes por trás do desenvolvimento de Rise of the Ronin falam em entrevista sobre os pilares do novo jogo

Desenvolvedores de Rise of the Ronin falam sobre o jogo: “Todos conseguem…”
O jogo Rise of the Ronin – Crédito: Reprodução/Twitter

Com certeza, Rise of the Ronin é o projeto mais ambicioso da Team Ninja, se destacando pelo mundo aberto, que apresenta um novo patamar ao time responsável por Nioh e Ninja Gaiden, outros dois sucessos do estúdio.

Publicidade

Fugindo da sombra de “soulslike”, ficando mais perto de uma abordagem mais acessível, o título oferece um seletor de dificuldade, mecânicas cooperativas e outros facilitadores que abrem as portas do game para mais usuários.

“As fundações que estabelecemos em Nioh e Ninja Gaiden podem ser encontradas. Por conta dos títulos anteriores, muitas pessoas vão se lembrar disso mesmo. Agora, [Rise of the Ronin] é mais acessível e oferece diferentes abordagens. Todos conseguem jogar. O modo difícil, por exemplo, está ali para quem quer experimentar algo próximo ao soulslike. Faz parte do game design, é um reflexo disso”, afirmaram Fumihiko Yasuda e Yosuke Hayashi, diretor e produtor do jogo, respectivamente, em entrevista ao “Flow Games”.

O mundo aberto no jogo representou um desafio para o time, especialmente visto que na última década, o formato foi exaustivamente explorado. Mas, isso não necessariamente significa que a desenvolvedora abriu mão do sistema linear por completo. O fã que procura uma experiência mais concentrada continuará se satisfazendo com o game. “A liberdade que o jogador tem, as diferentes estratégias, a travessia com o gancho, mais verticalidade…e as missões principais seguem uma abordagem mais linear”, disseram.

Um dos principais aspectos do título é o amplo trabalho de pesquisa por trás do contexto histórico que ambienta o jogo. Importantes cartões-postais do Japão podem ser vistos na aventura. “Entre eles há Yokohama, vários locais que você pode, de fato, visitar. Acreditamos que isso combinou com o conceito de liberdade ao jogador, esse choque de ideias [ocidentais e orientais]. Quanto mais pesquisamos, mais encaixes encontramos”, disseram os artistas. O Japão da Era Bakumatsu pode ser visitado a partir desta sexta-feira, 22, com Rise of the Ronin disponível para PlayStation 5.

Publicidade

* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.