Chris Columbus, diretor do filme “Esqueceram de Mim” e de sua sequência, disse em entrevista ao Business Insider que Donald Trump forçou sua aparição no segunda película, lançada em 1992.
Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York é uma comédia norte-americana lançada em 1992, dirigida por Chris Columbus e estrelada por Macaulay Culkin (que faz o papel de Kevin McCallister), onde ele acidentalmente embarca no avião errado e acaba sozinho em Nova York enquanto sua família vai para a Flórida para o Natal, mas consegue se hospedar no famoso Plaza Hotel, onde reencontra os Wet Bandits, ladrões do primeiro filme.
Na época, quando ainda não era presidentes dos Estados Unidos, Trump era dono do Plaza Hotel, onde as gravações ocorreriam. Ele começou a explorar a política nos anos 1980, mas seu envolvimento mais significativo começou em 2015, quando anunciou sua candidatura para a presidência dos Estados Unidos como republicano.
As gravações ocorreriam no saguão já que era difícil para reproduzir a estrutura do hotel em um estúdio. “Pagamos uma taxa [para filmar no local], mas ele também disse: ‘A única maneira de você usar o Plaza é se eu estiver no filme’. Então concordamos em colocá-lo no filme”, acrescentou. O diretor decidiu manter a aparição de Trump, que na época já tinha fama por ser um grande empresário. Quando Columbus percebeu que a plateia aplaudiu entusiasmada ao vê-lo na tela durante a primeira exibição do filme, decidiu manter a aparição dele, “Deixe-o no filme. É um momento para o público“, concluiu.
*sob supervisão de Camila Godoi