Quem tem animais de estimação reza todos os dias pedindo por saúde e proteção, não é mesmo? E, com o amor pelo pet e a necessidade de proteger também espiritualmente os bichinhos, surge a pergunta: existe alguma forma de benzê-los?
O papel espiritual dos animais de estimação
Os animais de estimação são uma extensão da Terra. No entanto, são protetores naturais e podem absorver ‘más energias’ que os humanos podem estar levando para os ambientes. Assim, espiritualmente, a missão deles é mais curta.
É possível perceber este fortalecimento de forma simples: Quando nos encontramos tristes ou abatidos, os cães agem como verdadeiros terapeutas emocionais. Com uma lambida ou abanar de rabo trazem conforto e alegria com seus gestos afetuosos. Sua presença e amor incondicional geram ondas vibratórias positivas que podem até mesmo ser usadas em terapias de grupo para elevar o moral de pacientes em hospitais.
Além disso, sua sensibilidade e conexão com níveis mais elevados de consciência lhes permitem desempenhar um papel singular na vida de seus tutores.
Já os gatos também nos protegem durante a noite para que espíritos indesejáveis não se aproximem enquanto dormimos. Por isso, eles gostam de dormir em nossa cama para que nada de ruim se aproxime.
É possível benzer os nosso pets?
Sobre este assunto, conversamos com a espiritualista do portal esotérico Astrocentro, Yara Vieira. Ela dá algumas dicas.
* Leia a matéria completa em Bons Fluídos.