SAÚDE COMPROMETIDA

“Estou num processo de cura”, diz Monja Coen sobre o câncer de pele

Em suas redes sociais, ela já havia falado do assunto, explicando que estava passando por quimioterapia local, feita com uma pomada

Em suas redes sociais, a Monja já havia falado do assunto, explicando que estava passando por uma quimioterapia local.
Monja Coen fala sobre câncer de pele – Créditos: Reprodução

A Monja Coen comentou nesta quinta-feira (28) sobre o seu estado de saúde e a luta contra o câncer de pele. Em suas redes sociais, ela já havia falado do assunto, explicando que estava passando por uma quimioterapia local, feita através de uma pomada.

Publicidade

“Olha o que está acontecendo com a minha cara (mostrando as feridas). Sabem o que é isso? É câncer de pele. Eu estou fazendo uma quimioterapia com uma pomadinha que você passa e ela faz uma ferida, que depois sai. Mas dói, viu“, disse a Monja no vídeo publicado no dia 20 de março.

Na nova postagem, feita ontem, ela afirmou que segue fazendo o tratamento e que está correndo conforme o planejado. “Estou dando de novo retorno do meu tratamento. Fica pior antes de ficar melhor. Fica piorzinho, vai dando esta crosta. Eu disse que estou virando um jacaré porque é bem dura esta crosta. O tratamento é assim mesmo e está melhorando. Fui ontem na médica e ele disse ‘parabéns’“, disse no vídeo. Confira:

A líder religiosa também utilizou o vídeo para deixar mensagem de reflexão, ressaltando a não permanência das coisas. “Só para lembrar que tudo que começa tem meio e fim. Estou em um processo de cura, e ele é feinho. Fica bem feinho, mas depois melhora. A vida é assim. Às vezes a gente passa por momentos em que as coisas não são como a gente gostaria. A gente não está no melhor estado de saúde, no melhor estado financeiro, os relacionamentos estão difíceis, mas tudo tem começo, meio e fim“, afirmou.

Publicidade

Quem é a Monja Coen?

Cláudia Dias Baptista de Souza, a Monja Coen, pertence ao ramo zen budista e é missionária da tradição Soto Shu no Brasil. Ela, também, é a fundadora da Comunidade Zen Budista, que nasceu em São Paulo em 2001.

A monja tem oito livros publicados, todos sobre o tema da religiosidade e a prática Zen. Ganhou popularidade nas redes sociais por produzir conteúdo abordando o Zen Budismo e suas práticas, além de ministrar palestras e eventos sobre o tema, pregando a paz.

* Matéria publicada com supervisão de Ricardo Parra.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.