funk em luto

Famosos e fãs lamentam a morte de MC Marcinho

O artista é da geração de funkeiros que estourou nos anos 1990 e fez sucesso com as músicas ‘Glamurosa’ e ‘Rap do Solitário’

mc-marcinho
(Crédito: Divulgação)

Famosos e fãs do funk foram às redes sociais lamentar a morte do cantor MC Marcinho. A informação foi confirmada pela equipe do Hospital Copa D’Or.

Publicidade

Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, tinha 45 anos. Ele ficou conhecido em todo o Brasil como o “Príncipe do Funk” e sofria de problemas no coração. Ele estava no CTI desde 10 de julho, após sofrer uma parada cardíaca.

Ele foi o compositor de grandes sucessos como “Glamurosa”, “Rap do solitário” e “Porque te amo”. “Minha geração eu acho que as letras eram mais bem elaboradas, eram uma letra mais consciente e tal”, disse MC Marcinho à TV Globo, ao explicar suas composições.

MC Marcinho nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Queria ser jogador de futebol, mas diante do talento para compor e cantar funk, virou ‘MC’. Na adolescência, foi morar em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e, ali, se encontrou.  “Aqui encontrei a minha felicidade“, dizia. O anúncio da morte nas redes sociais deixou muitos amigos e fãs em luto, lamentando a perda.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.