Famosos lamentam a morte do cartunista Ziraldo

Ziraldo morreu em casa, um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio

Morre o cartunista Ziraldo – Crédito: Reprodução

Morreu aos 91 anos o desenhista e escritor Ziraldo. Ele é o criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A informação foi confirmada pela família neste sábado (6). Ziraldo morreu dormindo, em casa, em um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A nota oficial da assessoria do artista fala em ‘causas naturais’.

Publicidade

O velório será às 10h deste domingo (7) na Associação Brasileira de Imprensa, no Centro. O sepultamento acontece às 16h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

Quem foi Ziraldo?

Ziraldo Alves Pinto nasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG). Foi batizado com a junção dos nomes da mãe (Zizinha) e do pai (Geraldo). Assim, assinando apenas como Ziraldo,  iniciou a carreira na Folha de S. Paulo em 1954, quando o jornal se chamava Folha da Manhã. Atuou em uma coluna dedicada ao humor.

Ganhou fama quando trabalhou nos veículos ‘O Cruzeiro’ e no ‘Jornal do Brasil’, entre 1957 e 1963. Nesta época, fez a faculdade de Direito. Em 1958, casou-se com Vilma Gontijo. Tiveram três filhos, Daniela, Fabrizia e Antônio.

Nas redes sociais, amigos, fãs e familiares lamentaram a morte.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.