Equipe de Rita Lee posta pinturas feitas pela artista

As obras foram publicadas nas redes sociais da cantora e representam figuras famosas como Carmen Miranda e Gilberto Gil

As obras foram publicadas nas redes sociais da Rita Lee e representam figuras famosas como Carmen Miranda e Gilberto Gil.
As pinturas foram divulgadas nesta terça-feira (2) – Créditos: Reprodução/ Instagram

Nesta semana, a equipe da cantora Rita Lee divulgou em suas redes sociais pinturas feitas pela artista antes de falecer, em maio de 2023, devido a um câncer de pulmão. As obras nunca tinham sido vistas pelo público e foram apreciadas pelos fãs.

Publicidade

As obras postadas na noite desta terça-feira (2) incluem retratos de figuras emblemáticas do cenário nacional e internacional. Personalidades como Hebe Camargo, Fernanda Montenegro e Gilberto Gil foram representadas por Rita Lee. Ainda, ícones como Carmen Miranda, Elis Regina, David Bowie e Jimi Hendrix foram modelos para a artista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rita Lee Jones (@ritalee_oficial)

Publicidade

A escolha de Rita Lee por figuras tão variadas e influentes não foi aleatória. Cada um desses ícones possui uma conexão com a história e cultura do Brasil e do mundo. Por exemplo, a representação de Hebe Camargo, conhecida por seu carisma na televisão brasileira, e Fernanda Montenegro, famosa por performances do teatro e do cinema, sublinha a influência destas figuras nas artes e na sociedade.

Rita Lee deixa legado com trabalho artístico

Além das artes visuais postadas nas redes, Rita Lee deixou mais obras como legado. No dia 29 de julho, será lançado o livro “O Mito do Mito: de Fã e Louco, Todo Mundo Tem um Pouco“. Essa obra, iniciada pela artista em 2005 e concluída em 2019, somente foi autorizada para publicação após a morte da artista. A obra promete aos fãs contar mais sobre sua vida e reconectar seu público com a artista.

Publicidade

Este será mais um de seus lançamentos póstumos. No último dia dos namorados, em 12 de junho deste ano, Roberto Carvalho, marido de Rita, lançou uma música com sua participação. A canção é uma versão de Volare, música clássica italiana de Domenico Modugno, porém com o ritmo de Bossa Nova.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.