Nesta semana, a equipe da cantora Rita Lee divulgou em suas redes sociais pinturas feitas pela artista antes de falecer, em maio de 2023, devido a um câncer de pulmão. As obras nunca tinham sido vistas pelo público e foram apreciadas pelos fãs.
As obras postadas na noite desta terça-feira (2) incluem retratos de figuras emblemáticas do cenário nacional e internacional. Personalidades como Hebe Camargo, Fernanda Montenegro e Gilberto Gil foram representadas por Rita Lee. Ainda, ícones como Carmen Miranda, Elis Regina, David Bowie e Jimi Hendrix foram modelos para a artista.
Ver essa foto no Instagram
A escolha de Rita Lee por figuras tão variadas e influentes não foi aleatória. Cada um desses ícones possui uma conexão com a história e cultura do Brasil e do mundo. Por exemplo, a representação de Hebe Camargo, conhecida por seu carisma na televisão brasileira, e Fernanda Montenegro, famosa por performances do teatro e do cinema, sublinha a influência destas figuras nas artes e na sociedade.
Rita Lee deixa legado com trabalho artístico
Além das artes visuais postadas nas redes, Rita Lee deixou mais obras como legado. No dia 29 de julho, será lançado o livro “O Mito do Mito: de Fã e Louco, Todo Mundo Tem um Pouco“. Essa obra, iniciada pela artista em 2005 e concluída em 2019, somente foi autorizada para publicação após a morte da artista. A obra promete aos fãs contar mais sobre sua vida e reconectar seu público com a artista.
Este será mais um de seus lançamentos póstumos. No último dia dos namorados, em 12 de junho deste ano, Roberto Carvalho, marido de Rita, lançou uma música com sua participação. A canção é uma versão de Volare, música clássica italiana de Domenico Modugno, porém com o ritmo de Bossa Nova.
Siga a gente no Google Notícias