Kendrick Lamar lança novo clipe com ataques a Drake

O vídeo de “Not Like Us”, com participação de sua família, foi considerado uma resposta direta às acusações feitas por Drake

O lançamento de Not Like Us, com participação da família de Kendrick, foi considerado uma resposta direta à acusações feitas por Drake.
Kendrick Lamar lançou o vídeo nesta quinta-feira (4) – Créditos: Reprodução/ YouTube

Recentemente, a rixa de longa data de Kendrick Lamar e Drake ganhou mais um capítulo: o lançamento do polêmico clipe “Not Like Us“. Kendrick encontrou uma forma explícita para expressar suas críticas e descontentamento em relação a Drake, intensificando ainda mais as tensões entre os dois rappers.

Publicidade

O vídeo estreou nesta quinta-feira (4), causando tumulto pelas acusações diretas. Em uma cena do clipe, por exemplo, Lamar destrói uma pinhata em forma de coruja, um símbolo associado à marca de roupas OVO, de Drake. Toda a representação visual foi acompanhada de uma ironia evidenciada no aviso inicial do clipe: “Nenhuma vadia da OVO [OVhoes] foi ferida durante as gravações deste vídeo“.

Além disso, a noiva de Lamar, Whitney Alford, juntamente dos seus filhos participaram da gravação. Fãs interpretaram a aparição como uma resposta à música “Family Matters“, de Drake, em que ele acusa Kendrick de ser infiel à sua família.

“Not Like Us” é considerada uma diss track, ou seja, uma música feita especificamente para criticar e atacar publicamente outra pessoa. Neste caso, Lamar usa o clipe para lançar várias acusações contra Drake, incluindo temas polêmicos, como alegações de pedofilia.

Qual a rixa entre Kendrick Lamar e Drake?

A briga entre Lamar e Drake não de agora. Ela começou há alguns anos, quando Lamar, na música “Control“, expressou seu desejo de “matar” artisticamente Drake e outros rappers do hip-hop. Com o tempo, as provocações se tornaram mais frequentes nas letras de suas músicas. Cada um lançava farpas ao outro, aumentando a animosidade entre os artistas.

Publicidade

Recentemente, a rixa veio à tona novamente, já que  Drake disponibilizou “Push Ups“, canção em que tira sarro de Kendrick Lamar por ter colaborado, no decorrer da sua carreira, com cantores famosos no mundo do pop, como Taylor Swift e Maroon 5. Daí em diante, a briga não deu trégua, e ambos os cantores passaram a lançar diversas diss tracks. As acusações vão desde abandono parental e pedofilia até o uso de inteligência artificial nas produções.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.