série da Netflix

Griselda Blanco: Que sequelas Sofía Vergara adquiriu após interpretar a narcotraficante?

A atriz revelou detalhes dos sacrifícios aos quais se submeteu para dar vida à criminosa

griselda
Griselda é interpretada pela atriz Sofía Vergara – Crédito: Reprodução

Protagonista da série “Griselda”, da Netflix, a atriz Sofía Vergara revelou alguns detalhes sobre os bastidores da produção. Sofía foi a atriz escolhida para dar vida à temida narcotraficante. Griselda é considerada “madrinha” do submundo do tráfico de Miami, na Flórida. Porém, este papel deixou sequelas na atriz colombiana.

Publicidade

Com uma semana de exibição, o nome ‘Griselda’ passou a ser um dos mais buscados pelo Google. Mas, o que tem despertado tanta atenção do público em torno da criminosa?

Quem foi Griselda?

“O único homem que eu temi em minha vida foi uma mulher chamada Griselda Blanco”. É com esta frase que o público é apresentado a Griselda. Frase dita por, ninguém menos, do que Pablo Escobar, considerado o “rei da cocaína”.

Griselda nasceu em 1943 na Colômbia. Ela tornou-se a pioneira do narcotráfico em um mundo dominado por homens. A trajetória começou cedo: ainda criança, com apenas 11 anos de idade, já roubava carteiras. Logo, teria sequestrado e matado um garoto de 14 anos. Fugiu de casa, ainda adolescente, cansada dos abusos que sofria do pai. Assim, ao casar com o primeiro marido, já tinha experiência com a criminalidade. Universo apenas ampliado por ele, que era expert na falsificação de passaportes.

Publicidade

Mãe de quatro filhos, ela construiu seu próprio exército. Enfrentou os chefes de Medellín e  contratou prostitutas para serem servirem de mulas. Já conhecida nos Estados Unidos,  foi a mandante do assassinato de homens, mulheres e até de crianças para defender seu espaço. Griselda teria assassinado, ainda, os dois últimos maridos. O motivo? Divergências nos negócios.

Em 1985, a polícia, que já tinha investigações em andamento, a prendeu na Califórnia. Assim, condenaram Griselda por narcotráfico, ficando atrás das grades durante 20 anos. Já em 2004, em liberdade, foi deportada para a Colômbia. Por fim, aos 69 anos, morreu na porta de um açougue, alvejada por tiros.

Desafios de Sofía Vergara

Em uma entrevista à plataforma de streaming, Sofía lembrou das mudanças em seus movimentos e trejeitos para dar vida à traficante. O objetivo era fazer algo completamente diferente da personagem Gloria, de Modern Family, série na qual atuou por nove anos. “Eu queria não andar como eu ou Gloria, não ficar de pé dessa forma, não usar minhas mãos de maneira muito sexy ou muito latina, como eu sou”, disse.

Publicidade

Em suma, a dedicação ao trabalho resultou em problemas na coluna: “Depois de três meses, [isso] me causou problemas. Eu tive que tomar uma injeção na minha lombar por andar nessa postura ruim. Acho que machuquei as costas permanentemente. Mas eu acreditava que a personagem exigia essa transformação no meu corpo”, afirmou a atriz, que vem recebendo críticas positivas pela interpretação.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.