No último Dia das Mães, Madonna compartilhou em seu Instagram um emocionante relato sobre sua mãe, também chamada Madonna, e o vínculo fortalecido com seus filhos durante a turnê The Celebration. A cantora perdeu sua mãe para o câncer quando tinha apenas cinco anos de idade.
No texto, ela falou sobre as últimas lembranças: “fiquei no palco por 81 shows olhando para o lindo rosto da minha mãe e me perguntando o que ela deveria estar pensando enquanto acenava para mim da janela do hospital. Entrei na perua e fechei a porta sem saber que seria a última vez que a veria”.
“Ninguém me disse que minha mãe estava morrendo – eu apenas a observei se desintegrar misteriosamente e então ela desapareceu e não houve explicação, exceto que ela havia adormecido”, explicou a cantora. Hoje, Madonna tem seis filhos, sendo quatro deles adotados em Malauí, país da África. Mercy James e David Banda, de 18 anos, e as gêmeas Stella e Estere, de 11 anos, participaram de algumas apresentações no palco, ao lado da mãe.
Ver essa foto no Instagram
As relações de Madonna com a família
Ao Primetime Live, em 1995, Madonna falou sobre a relação que tem com a irmã: “ela tem um filho e eles moram em Los Angeles. Ela tem a personalidade da minha mãe. Quando eu estou desesperada, vou pra casa dela porque ela tem o calor de uma família e um ambiente acolhedor ao redor dela”.
Durante a jornada da turnê, Madonna destacou o profundo vínculo que desenvolveu com seus filhos, revelando que encontraram apoio mútuo nas longas e desafiadoras horas de trabalho. Ela expressou gratidão pelo privilégio de compartilhar sua música e conectar pessoas, mas também reconheceu o desejo simples de descansar após tantos esforços e sacrifícios dedicados à arte e à família. “Eles me ajudaram a manifestar meus sonhos. No caos e nas tempestades, na monotonia e repetição, nas noites sem dormir e nas intermináveis arrumações e desarrumações”, disse ela, no Instagram.
“Não há um jeito fácil de entrar no jogo da maternidade. Sem manual ou universidade. Apenas tentativa e erro, aprender e ter sucesso e depois falhar novamente. Finalmente, entendi que eles estavam me criando e não o contrário”, finalizou Madonna na postagem.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini