Guerra no Oriente Médio

Madonna se pronuncia sobre conflito em Israel: “devastador”

Na mensagem, Madonna afirma que “a humanidade não entende a verdade universal”

Madonna se pronuncia sobre conflito em Israel devastador
(Crédito: Getty Images)

Madonna se pronunciou nesta segunda-feira (9) sobre os ataques a Israel. Na mensagem publicada em suas redes sociais, a cantora manifesta pesar pelas vidas perdidas no último fim de semana e se posiciona ao lado de Israel no conflito com o grupo terrorista Hamas.

Publicidade

Na mensagem, Madonna afirma que “a humanidade não entende a verdade universal”. Diz ainda que “vivemos em um mundo tomado pelo ódio”. E, apesar de ponderar a respeito da posição palestina no conflito (“Estou ciente de que essa é uma obra do Hamas e que existem muitas pessoas inocentes na Palestina que não apoiam esta organização terrorista”), ela demonstra apoio a Israel.

Leia abaixo a mensagem completa:

“O que está acontecendo em Israel é devastador. Ver todas estas famílias e especialmente crianças sendo feridas, assaltadas e assassinadas nas ruas é de partir o coração. Imagine se isso ocorresse com você? É incompreensível.

Conflitos nunca devem ser resolvidos com violência. Infelizmente, a humanidade não entende a verdade universal. Nunca entendeu. Vivemos em um mundo tomado pelo ódio.

Publicidade

Meu coração vai para Israel. Para as famílias e lares destruídos. Para as crianças que perdemos. Para as vítimas inocentes que foram mortas. Para todos aqueles que estão sofrendo ou vão sofrer com este conflito.

Estou rezando por vocês. Estou ciente de que essa é uma obra do Hamas e que existem muitas pessoas inocentes na Palestina que não apoiam esta organização terrorista. Este trágico ataque somente irá causar mais sofrimento a todos.

Rezemos. Por Israel. Pela paz. Pelo planeta.”

Publicidade

Gal Gadot e Natalie Portman se manifestam

Madonna não é a primeira personalidade artística a manifestar-se sobre o conflito. Desde a manhã do último sábado (7), quando o país foi alvo de ataques a míssil do grupo terrorista Hamas, atrizes como Gal Gadot e Natalie Portman, ambas israelenses, já postaram mensagens públicas sobre o assunto.

“Pelo menos 100 israelenses foram assassinados e dúzias de mulheres, crianças e idosos estão sendo feitos de reféns em Gaza pelo Hamas,” escreveu Gadot.

Publicidade

A atriz Natalie Portman também se manifestou em seu perfil do Instagram, onde compartilhou uma mensagem de solidariedade com sua terra natal. “Meu coração está despedaçado. Crianças, mulheres e idosos foram assassinados e raptados das suas próprias casas,” diz o comunicado.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.