40 anos

“Não quero ser o Elvis gordo”, diz Bon Jovi em documentário

O astro fala sobre sua trajetória na música e sobre o futuro da banda

Bon-Jovi
Em documentário, Bon Jovi fala sobre o futuro da carreira – Crédito: Divulgação

O documentário “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” conta ao longo de quatro episódios os 40 anos de uma das bandas de rock mais conhecidas do mundo. Além disso, aborda a vida do vocalista Jon Bon Jovi, que viu uma ameaça à carreira em uma lesão vocal.

Publicidade

No primeiro episódio, ele fala sobre saber a hora certa de parar e diz que não quer ser o “Elvis gordo”. Ele diz que vai continuar cantando enquanto pode e que não vai fazer nada além do que o seu corpo permite. “Acabamos de gravar um disco. Canto na terapia vocal diariamente, mas quero cantar por duas horas e meia por noite, quatro noites na semana, e eu sei o quão bom posso ser, então e se eu não for aquele cara? Coloquemos dessa forma: eu não preciso ser o Elvis gordo”, disse o artista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nineties Anxiety (@90sanxiety)

Publicidade

Problemas nas cordas vocais

A produção acompanhou os músicos em fevereiro de 2022, mostrando o planejamento para o futuro da banda. Ainda no primeiro episódio, a minissérie mostra todo o processo que o vocalista tem que passar para poder se apresentar e entregar uma boa performance. Em 2022, Jon Bon Jovi passou por uma cirurgia nas cordas vocais: elas estariam atrofiando, ficando uma muito grossa, e outra muito fina. Por isso, ele passou por um procedimento reconstrutivo.

Em entrevista à revista Veja, a estrela do rock contou que não teve restrições para mostrar o tratamento. “Não houveram limites. Apenas por certos instantes em Los Angeles, quando estava gravando demos e tendo problemas criativos, cheguei a pedir para Gotham sair da sala, após ele ter conseguido gravar tudo que precisava. Era uma questão de trabalho e foco, e a filmagem podia ser uma pequena distração”, contou

Publicidade

Bon Jovi quer “encontrar alegria em tudo”

Hoje com 60 anos, o cantor diz que pode afirmar que 60 é diferente de 50 e que seu maior medo é esquecer como cantar. “Ficarei arrasado se não puder cantar novamente, mas o que um quarterback faz quando encontra a última bola que irá jogar? Essa é a situação que estou. Quero olhar para os 40 anos do Bon Jovi, olhar para o futuro com o novo álbum e apreciar tudo. Essa é minha esperança: encontrar alegria em tudo”, concluiu.

John Francis Bongiovi, o famoso Jon Bon Jovi, aprendeu a tocar com o seu vizinho quando era adolescente. Ele decidiu criar uma banda para tocar nos bares da cidade e aos 16 anos, por meio de um amigo em comum, conheceu o tecladista David Bryan. Juntos, faziam parte da banda cover Atlantic City Expressway, que logo se desfez.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bon Jovi (@bonjovi)

Publicidade

No começo dos anos 1980, Jon gravou uma demo da música “Runaway“, que logo se tornou um single. Com o sucesso da canção, o vocalista precisava de uma banda e decidiu chamar seu antigo colega David Bryan para uma nova tentativa. Ao longo dos episódios, a produção mostra como foi todo o processo de fama do cantor e da banda.

Além de sua voz e sua música cativante, Bon Jovi agradou o público com seu visual roqueiro da época. Assim, com seus cabelos longos e olhos claros, o cantor conquistou o coração de muitas adolescentes ao redor do mundo.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.