Naughty Dog descontinua oficialmente ‘The Last of Us Online’: “Difícil”

Desenvolvedora de uma das franquias mais aclamadas da história dos videogames, Naughty Dog coloca um fim na versão Online de The Last of Us

Os boatos se tornaram reais depois do anúncio oficial da Naughty Dog anunciando que The Last of Us Online estava sendo cancelado.
The Last of Us – Crédito: Reprodução / Twitter

Na noite desta última quinta-feira, 14, os boatos se tornaram reais depois do anúncio oficial da Naughty Dog anunciando que The Last of Us Online estava sendo cancelado. O projeto, que também era chamado de “Factions”, teve seu fim pois diversas fontes da indústria de games afirmaram que a ideia estava sendo deixada de lado pela desenvolvedora.

Publicidade

Em um longo texto publicado no site oficial da desenvolvedora, o estúdio da Sony foi enfático sobre o acontecido: “Tomamos a decisão incrivelmente difícil de interromper o desenvolvimento desse jogo”. “Estamos igualmente arrasados no estúdio, pois estávamos ansiosos para colocar o game nas mãos de vocês. (…) O time de multiplayer esteve em pré-produção com esse jogo desde que estávamos trabalhando em The Last of Us Parte 2. Conforme a equipe evoluiu em seu conceito para The Last of Us Online, sua visão foi cristalizada, o gameplay se tornou mais refinado e satisfatório e estávamos entusiasmados com a direção tomada”, contou a Naughty Dog.

“Ao entrar em produção total, o escopo massivo de nossa ambição ficou claro. Para lançar e dar suporte a The Last of Us Online, precisaríamos dedicar todos os nossos recursos do estúdio em conteúdos pós-lançamento por anos, severamente impactando o desenvolvimento de futuros jogos single-player. Então, tínhamos dois caminhos à nossa frente: virar um estúdio puramente focado em jogos de serviço ou continuar a focar em games de narrativa single-player, que definiram nosso patrimônio. Os aprendizados e investimentos na tecnologia desse jogo serão levados ao desenvolvimento de projetos e terão muito valor na direção do estúdio. Temos mais de um inédito e ambicioso single-player por aqui e mal podemos esperar para compartilhar mais do que vem por aí quando estivermos prontos. Até lá, somos incrivelmente gratos à nossa comunidade pelo suporte ao longo dos anos”, finalizou.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.