personalidades da indústria do entretenimento

Nepo babys: o que são e por que Hailey Bieber os defende

*Por Sara González Velásquez.

Nepo babys o que são e por que Hailey Bieber os defende
Hailey Bieber (Crédito: Mike Coppola/Getty Images)

Nepo baby são filhos de personalidades conhecidas que, devido a sua condição, receberam tratamento favorável. O conceito de nepotismo se aplica na esfera política, mas agora a mídia o estabeleceu no entretenimento. Celebridades como Hailey Bieber, Dakota Johnson e Kendall Jenner são alguns dos Nepo babys mais conhecidos.

Publicidade

Hollywood é o berço dos Nepo babys, onde atores e celebridades de décadas anteriores hoje veem seus filhos brilharem. Porém, muitos deles como Hailey Bieber ou Jamie Lee Curtis se manifestaram contra as críticas de serem famosos apenas por serem “filhos de”, e demonstraram que seu talento não se deve apenas ao sobrenome que carregam.

Dakota Johnson com sua mãe Melanie Griffith

A protagonista de 50 Tons de Cinza é uma das chamadas nepo babys por ser filha da famosa atriz, que alcançou seu maior reconhecimento nos anos 80, Melanie Griffith. Embora tenha recebido críticas em algumas de suas produções, Johnson mostrou que seu talento como atriz não tem nada a ver com seu sobrenome.

Hailey Bieber sobrinha de Alec Baldwin

A esposa de Justin Bieber, que era conhecida como Hailey Baldwin antes de adotar seu novo sobrenome, é filha de Stephen Baldwin e sobrinha de Alec Baldwin, ambos atores de Hollywood. Embora Hailey tenha sido criticada em muitas ocasiões por seguir o caminho mais rápido, a jovem de 26 anos mostrou seu talento como modelo.

Jamie Lee Curtis e seu pai Tony Curtis

A vencedora de melhor atriz coadjuvante no SAG Awards 2023, Jamie Lee Curtis, aproveitou seu discurso para brincar sobre ser um nepo baby. Seu pai, Tony Curtis, foi um galã do cinema americano na década de 1940, estrelando filmes ao lado de Marilyn Monroe.

Publicidade

Muitas celebridades filhas de outras personalidades da indústria do entretenimento criticaram aqueles que as chamam de nepo babys, pelo uso indevido do nepotismo. Mas, a maioria carrega o sobrenome com orgulho e usufrui do legado familiar.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Perfil Brasil.

*Texto publicado originalmente no site Marie Claire, da Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.