Com o Ano Novo se aproximando, muitos aproveitam o período de recesso para curtir o Réveillon na praia. E quem estará no litoral durante a virada de ano, provavelmente reproduzirá umas das simpatias mais famosas de todo o Brasil, se não a mais famosa: pular as sete ondinhas.
A título de curiosidade, nós pulamos sete ondinhas no mar em referência à Iemanjá, orixá dos mares e oceanos nas religiões de matriz africana, pedindo à entidade purificação e quebra de obstáculos. Exú, o mensageiro, é filho de Iemanjá e também está ligado à simpatia, já que é representado pelo número sete.
Quando lhe questionamos sobre como pular as sete ondinhas, sabemos que o ato em si não conta com segredos. Basta ir à beira do mar e pular sete ondas pequenas. O segredo do ritual mora no que mentalizamos durante o processo. Abaixo, separamos algumas dicas para você reproduzir e aproveitar ainda mais esta energia de purificação e renovação.
Como pular as 7 ondinhas?
Ela é considerada a melhor simpatia para fazer na virada do ano, pois traz purificação, renovação e esperança para um Ano Novo incrível. Vamos ao passo a passo:
1. Vá para a beira do mar quando o relógio estiver próximo de marcar meia-noite;
2. Faça uma oração livre, independente de sua crença, e agradeça pelo ano que se passou;
3. Pense em todas as coisas boas que aconteceram e seja grato;
4. Depois, analise as coisas ruins que te aconteceram e ainda te magoam;
5. Visualize essas coisas ruins ficando para trás enquanto você se direciona para o novo;
6. Quando der meia-noite, pule as sete ondas, fazendo um pedido diferente a cada uma delas;
7. Por fim, finalize a sua oração deixando seus caminhos abertos para que todas as bênçãos caiam sobre você.
8. Saia do mar tranquilamente, caminhando de costas.
Feliz Ano Novo!