R$ 10 mil

Oprah Winfrey compra bolsas de estilista brasileiro e alavanca vendas

Durante passagem por São Paulo, Oprah decidiu ir às compras e acabou levando para casa uma bolsa do designer mato-grossense Airon Martin, da marca Misci

Oprah
Oprah foi vista em shopping em São Paulo acompanhada do jornalista Bruno Astuto – Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Em sua breve passagem no Brasil, a apresentadora Oprah Winfey foi vista passeando no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, acompanhada do jornalista Bruno Astuto.  Nesta quarta-feira (10) ela esteve na Misci, marca brasileira de moda fundada por Airon Martin, e fez algumas aquisições.

Publicidade

Segundo a revista CARAS, a jornalista escolheu três bolsas. A primeira foi uma ‘Bambolê’ de couro com formato circular inspirado no brinquedo de mesmo nome, que custa R$ 2.280. A segunda, foi a bolsa ‘T-ZAUM’ e por último, ela escolheu a bolsa Eli pirarucu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por misci (@misci__)

Publicidade

A compra fez com que os acessos ao e-commerce da loja disparassem. “Foi engraçado porque os vendedores não conheciam ela. O Bruno Astuto até brincou que o famoso lá era ele, e não ela”, relatou Airon à Folha de S.Paulo.

Ainda de acordo com o designer, o acesso ao site da marca foi quase seis vezes maior do que o normal após a repercussão. Ele ainda contou que só ficou sabendo do ocorrido quando a história apareceu na imprensa. “Eu sabia que tinha vendido para gringo, mas a gente vende muito para gringo. E não sabia que era para a Oprah”, disse.

Publicidade

A apresentadora esteve no Brasil para o evento “Legends in Town, que reúne estrelas do mundo dos negócios, do entretenimento, do esporte e da política. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (10), em São Paulo.

Conheça a marca que conquistou Oprah

Misci é uma marca de roupas e mobiliário brasileira, baseada em São Paulo. Criada por Airon Martin, em 2018, a marca desenvolve roupas, acessórios e mobiliário, e espera comunicar, por meio do design, a brasilidade e regionalidade de nosso país.

Considerada uma das marcas brasileiras mais badaladas do momento, passou a ser mais conhecida no país desde que a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, usaram roupas da grife em entrevistas na televisão e em eventos oficiais do governo.

Publicidade

Nascido em Sinop, cidade do Mato Grosso, foi criado por sua mãe, avó e tias, de quem nasce seu processo criativo. Desde criança, Airon desenhava vestidos e imaginava as mulheres da sua vida transitando neles. Porém, se desviou da moda e iniciou a sua trajetória na faculdade de direito, a qual abandonou e iniciou a faculdade de medicina.

De acordo com o site da marca, com 21 anos, Airon desistiu do curso e se mudou para São Paulo para estudar design. Começou a trabalhar com o design de mobiliário brasileiro, mas continuou desenhando roupas. Então criou a Misci, com a ideia de ter um estúdio multidisciplinar de design com a colaboração de amigos. Em 2018, o conceito se materializou em uma primeira coleção de vestuário e mobiliário.

Através da Misci, Airon expressa seu desejo de transmitir o valor da individualidade do design brasileiro, e o orgulho da alta qualidade do produto e do processo de fabricação ético e sustentável, com uma matéria prima e mão de obra em grande maioria nacional. “No processo criativo, a Misci sempre se inspira em elementos brasileiros e também trabalhamos com matéria-prima 100% nacional”, afirmou para a Folha.

Publicidade

Em 2022, Airon entrou para a lista Forbes Under 30, alavancando ainda mais o sucesso nacional e internacional da marca. “Nos orgulhamos e mostramos que dá sim pra ter sucesso financeiro e fazer todos os processos da forma correta”, disse em publicação feita em suas redes sociais.

* Sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.