boa ação

Pedro Scooby adota cachorro resgatado em enchente no RS

Batizado de Eldorado em homenagem à cidade de Eldorado do Sul, afetada pelas tempestades, o pet foi mostrado pelo ex-BBB

Pedro-Scooby
Pedro Scooby e Eldorado – Crédito: Reprodução

O surfista e ex-BBB Pedro Scooby, de 35 anos, anunciou em sua conta no Instagram, sua decisão de adotar um cachorro que cruzou seu caminho durante um resgate no Rio Grande do Sul. Descrevendo uma conexão emocional profunda, o surfista revelou que procurou pelo animal após o resgate e o encontrou novamente.

Publicidade

Batizado de Eldorado em homenagem à cidade de Eldorado do Sul, afetada pelas tempestades, o pet foi mostrado pelo ex-BBB em visitas ao veterinário, recebendo cuidados para sua viagem ao Rio de Janeiro com seu novo tutor.

“Você vai virar playboy, cara”, brincou Scooby com o cachorro, em meio aos preparativos para a mudança. Scooby explicou que, se o cachorro tiver dono, ele levará o pet de volta. O abrigo que acolheu o animal após ser resgatado na enchente divulgou que o surfista é um lar temporário. “Mas eu tive realmente uma conexão muito maneira com esse doguinho”, disse ele.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por CARAS (@carasbrasil)

Pedro Scooby no RS

O ex-BBB tem compartilhado sua experiência como voluntário nas redes sociais, mobilizando um grupo de surfistas e pilotos de jet ski desde domingo (5) para auxiliar nas áreas afetadas pela tragédia climática. Além de participar ativamente dos resgates, Scooby tem visitado os abrigos onde as vítimas estão sendo acolhidas.

Publicidade

No entanto, o envolvimento de Scooby na operação de resgate não foi isento de desafios. O surfista revelou aos seus seguidores que contraiu feridas nos pés devido ao contato com a água das enchentes, além de ter se preocupado com a leptospirose, uma doença transmitida pela exposição à urina de animais. Mesmo com precauções, Scooby acabou desenvolvendo uma infecção de saúde, destacando os riscos enfrentados pelos voluntários que atuam em situações de emergência como essa no Rio Grande do Sul.

 

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.