Minas Gerais

Polícia vai investigar vazamento criminoso de fotos da autópsia de Marília Mendonça

Na investigação, é possível identificar todos os acessos ao sistema onde as fotos, exclusivas do inquérito que investiga a morte da cantora, estão armazenadas.

marilia-mendonca
(Crédito: Reprodução)

Após o vazamento de fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça, a Polícia Civil de Minas Gerais abriu um procedimento administrativo para investigar o caso. Os policiais afirmam que, na investigação, é possível identificar todos os acessos ao sistema onde as fotos, exclusivas do inquérito que investiga a morte da cantora, estão armazenadas.

Publicidade

O caso é investigado pela polícia de Minas Gerais, já que foi lá que aconteceu o acidente que matou a cantora. O avião que levava a sertaneja e sua equipe caiu na zona rural de Piedade de Caratinga, a 309 km  de Belo Horizonte.

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, usou as redes sociais para desabafar sobre o vazamento. Em desabafo emocionado, Ruth disse que o neto Léo, de 3 anos, filho de Marília com o cantor Murilo Huff,  já entende os fatos e pediu “respeito e empatia“.

“Apesar de o episódio ter acontecido ontem (quinta-feira, dia 13), eu não me pronunciei ontem por causa do Leozinho. Ela já entende tudo o que eu falo e também já entende quando acontece alguma coisa”, afirmou Ruth, acrescentando: “A família está chocada com tanta monstruosidade. Mas isso também não me surpreende”.

Depois, Ruth compartilhou um post com fotos de Marília Mendonça que “merecem ser compartilhadas”.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Publicidade

Em nota, o advogado da família, Robson Cunha, se diz indignado com o vazamento das fotos. Ele  considera “inconcebível” que documentos  de um inquérito que corre em sigilo e com restrições de acessos, tenham sido divulgados de forma “irresponsável, desumana e criminosa”. A nota destaca, ainda, que compartilhar as fotos também é crime.

Veja a nota oficial da assessoria da cantora

“Começaram a circular em grupos de Whatsapp fotos exclusivas do Inquérito Policial que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça.
A mãe da cantora, D.Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem.
O advogado que representa a família, Dr. Robson Cunha, manifestou total indignação com o material divulgado e manifestou da seguinte forma:
“É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa.
Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos incansavelmente para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados.
Informo ainda, que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente. Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.