A cantora e empresária Preta Gil, de 49 anos, não tem medo de mostrar o corpo e os detalhes que o compõe, mesmo que, compartilhados por tantas outras pessoas, não são vistos geralmente em fotos nas redes sociais. É o caso de sua cicatriz na região da barriga, gerada após retirada da bolsa de ileostomia.
Bolsa de ileostomia foi aliada de Preta Gil
No início de 2023, Preta Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma no intestino, caracterizado como câncer colorretal. Ela passou um ano em tratamento, realizando sessões de radioterapia quando, finalmente, foi submetida a uma cirurgia para retirada de tumor na região do reto.
O procedimento foi um sucesso, mas, para garantir que a porção do corpo cicatrizasse perfeitamente, foi necessária a colocação de uma bolsa de ileostomia no intestino. Durante o período de três meses, a bolsa contribuiu para a eliminação das fezes da cantora, sem que houvesse necessidade dos excrementos passarem pelo reto.
Cicatriz à mostra
Passado um trimestre, mais especificamente em dezembro de 2023, Preta Gil passou por uma cirurgia para reconstrução do trato intestinal e reversão de sua ileostomia. O procedimento marcou o fim do tratamento da artista contra câncer colorretal. Orgulhosa de seu processo, ela não tem tabus em relação à exibição das marcas que o tratamento deixou em seu corpo.
Em seu perfil oficial no Instagram, Preta Gil, que vem curtindo dias de sol na Bahia, em Salvador, compartilhou algumas imagens de biquíni. Nelas, podemos ver a marca deixada pela bolsa de ileostomia, logo ao lado de seu umbigo. Na imagem, também vemos a cicatriz do cateter, logo acima do peito.
Na legenda do compartilhamento, Preta Gil escreveu para seus mais de 11 milhões de seguidores. “Começando a me despedir desse verão apoteótico que vivi em Salvador! Um mergulho nesse mar para levar a gripe embora”, disse. A cantora precisou adiar uma apresentação por conta desta gripe citada.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
O post Preta Gil quebra tabus e exibe cicatriz após retirada de bolsa de ileostomia apareceu primeiro em Bons Fluidos.