
Bizarrap, 24, é o produtor musical argentino responsável pela melhor estreia da história de uma canção latina no Youtube: “Shakira || Bzrp Music Sessions 53”. Em parceria com a colombiana Shakira, a produção alcançou mais de 50 milhões de visualizações só nas primeiras 24 horas.
Em questão de horas Gonçalo Conde, seu verdadeiro nome, se tornou o artista mais ouvido no Spotify mundial e sua música virou número 1 na maioria dos países de língua espanhola, como: Espanha, Argentina, Bolívia, Chile , Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Uruguai e Venezuela. Já nos países europeus, como em Luxemburgo e na Suíça, o argentino apareceu no top 10, além de ficar em 7° lugar nos Estados Unidos.
Em entrevista à revista Forbes, Bizarrap conta que seu contato com a música começou com a família. “Na minha casa sempre houve música“.
Segundo ele, foi aos 13 anos que iniciou suas primeiras produções musicais. “Mas eu considerei isso um hobby . Quando comecei a me dedicar de verdade foi cinco anos depois. Foram cinco anos de diversão, preparação, mas diversão”, explicou.
Após iniciar uma graduação em marketing, acabou desistindo para seguir o ramo musical. Gonçalo é autodidata nesse universo, começou baixando um software para produzir em seu próprio quarto. Ele usava o aplicativo sem gravar vozes, apenas fazendo remixes de músicas ou versões próprias.
Em 2020 e 2021, foi o artista argentino mais ouvido no Spotify, ultrapassando 40 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Conde nomeia suas canções por sessões musicais, as “BZRP Music Sessions“, como a de Shakira, de número 53. Todas as colaborações somam pelo menos 10 milhões de visualizações.
Com gêneros musicais diferentes, os vídeos publicados seguem uma mesma linha: os artistas colaboradores aparecem cantando atrás de um microfone e olhando para diferentes planos de câmera. Ao fundo, Bizarrap faz a melodia acompanhado de um computador e um teclado.
“É uma combinação de estilos. Tenho uma essência de música eletrônica, mas me alimentei muito com o rap, porque grupos de rap muito importantes nasceram aqui, em Ramos Mejía [sua cidade natal]. Além disso, eu sabia que fazer apenas eletrônica não iria gerar repercussão. Tentei destacar minha essência, mas também em outros gêneros”, diz à Forbes.
Siga a gente no Google Notícias
Ver essa foto no Instagram