NOVA NOVELA DA GLOBO

Quem é Dandara Queiróz, modelo e atriz indígena que está em “No Rancho Fundo”

Antes de participar de qualquer programa de televisão, Dandara construiu uma carreira como modelo e destaque em concursos de miss

Antes de participar de qualquer programa de televisão, Dandara construiu uma carreira como modelo e destaque em concursos de miss
Dandara Queiroz, atriz da nova novela da Globo – Créditos: Reprodução/ Redes Sociais

Dandara Queiróz, atriz e modelo indígena, estreou na televisão no especial “Falas da Terra“, da TV Globo, exibido em 17 de abril de 2023. Neste ano, ela passará a fazer parte da nova nova das seis “No Rancho Fundo“, que estreia nesta segunda-feira (15).

Publicidade

A artista foi criada em Três Lagoas (MS), cidade localizada a 326 quilômetros da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Dandara está no núcleo principal de “No Rancho Fundo“, onde interpreta Benvinda, uma agregada da família Leonel, compostas pelos personagens principais da trama.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dandara (@dandarajqueiroz)

Publicidade

Criada como filha dos protagonistas Zefa (Andréa Beltrão) e Tico Leonel (Alexandre Nero), Benvinda é descrita como uma jovem ingênua. Vinda das profundezas do sertão, não teve oportunidade de estudar e aprendeu o pouco que sabe com sua irmã de criação Quinota (Larissa Bocchino). Além disso, Benvinda nutre um amor que considera proibido por Nastácio (Guthierry Sotero), outro agregado da família.

A carreira de Dandara Queiroz

Antes de participar de qualquer programa de televisão, Dandara construiu uma carreira como modelo e destaque em concursos de miss. Em 2021, ela foi Miss Mato Grosso do Sul representando sua cidade na competição Miss Brasil Mundo, em Brasília.

Publicidade

Naquele ano, ela trouxe a cultura indígena para o evento. A artista tem origem tupi-guarani, nasceu em Araçatuba (SP), porém cresceu em Três Lagoas. Durante o período em que trabalhava como modelo, a jovem cursou arquitetura e urbanismo, e conciliava as duas tarefas. Em apenas dois anos, ela chegou a participar em 250 trabalhos.

Sua carreira na televisão começou no ano passado, com o episódio da série documental exibido na Rede Globo. O especial falava, justamente, sobre a cultura indígena do estado.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.