O vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A prisão aconteceu em Santos, litoral sul de São Paulo.
Gustavo é apontado como responsável por dois endereços em Praia Grande que são utilizados para plantações de maconha. O delegado que conduziu a investigação, Leonardo Rivau, explicou que os dois imóveis eram alugados para o cultivo da planta. Em cada endereço, havia mais de 50 pés, além de brotos e plantas em crescimento.
“O fato de termos apreendido um balde cheio de flores demonstra que, no mínimo, havia plantação de oito a doze meses”, disse o delegado.
Na primeira residência, agentes encontraram o caseiro que trabalhava para o vocalista. Segundo o g1, foi o caseiro quem revelou a existência deste segundo imóvel, destinado também para a plantação de maconha.
A desculpa dada pelo cantor, de que a maconha era para consumo próprio, não convenceu a equipe da Polícia Civil: “Desculpa bem triste e sem fundamento que demonstra bem o caráter da pessoa”, enfatizou o delegado do Deic, Fabiano Barbeiro, em entrevista à TV Tribuna.
Quem é Gustavo Fildzz?
Gustavo Barreto, conhecido como “Fildzz, foi campeão Brasileiro e Pan-Americano de ginástica, em 1998 e 1999 (respectivamente). No começo dos anos 2000, decidiu largar as competições para ser vocalista da Banda Aliados. Nas redes sociais, ele fala do seu amor pela música e pelo surf.