Elaine era casada, mãe de um bebê de 1 ano e 8 meses e estava grávida do segundo filho. A profissional atuava como apresentadora de telejornal na TV Canção Nova, emissora católica, onde trabalhava há mais de 15 anos.
A jornalista construiu a carreira em Cachoeira Paulista, cidade vizinha a Guaratinguetá, onde morava com a família.
Carreira Profissional
O estágio na TV Canção Nova começou quando ainda estava na faculdade, em 2008. Na empresa, ela se consolidou e foi sendo promovida de cargo ao longo da carreira.
Em 2009, ela se formou em jornalismo no Centro Universitário Teresa D’Ávila, na UNIFATEA e começou a atuar como produtora de televisão. Além de produtora, Elaine foi diretora de telejornal, revisora de texto, repórter e apresentadora.
Nos últimos anos, Elaine saiu dos bastidores da emissora para aparecer em frente às câmeras. Ela começou fazendo a previsão do tempo, boletins de notícias, programas, até que chegou à bancada do telejornal.
Nas redes sociais, a jornalista se mostrava uma pessoa apaixonada pela profissão e realizada, afirmando em postagens que o jornalismo a escolheu e ela o escolhia todos os dias. A profissional também dizia que era uma “repórter apaixonada pela vida e por contar histórias”.
Uma profissional competente, dedicada e sorridente, que estava sempre disposta a ajudar o próximo. Essas foram as palavras usadas por colegas de trabalho para descrever a profissional de comunicação.
Enterro
O corpo de Elaine e do bebê estão sendo velados na casa da família em Guaratinguetá. O sepultamento será na quarta-feira (22), às 10h.
🔴NOTÍCIA TRISTE| Elaine Santos apresentadora na TV Canção Nova, morreu nesta terça-feira (21), a jornalista grávida foi vítima de pneumonia e infecção generalizada pic.twitter.com/2U45bFkPzI
— Televizona 📺 (@TeIevizona) November 21, 2023